SOLUÇÕES

A INTERTINTAS® possui uma larga experiência técnica em pinturas e revestimentos industriais. Contamos com uma equipe técnica competente de seis vendedores técnicos com vários anos de experiência no ramo e um Inspetor de Pintura Nível 1, além de assistentes de vendas que realizam a pré-venda e o pós-venda, dentre outros colaboradores.

São muito utilizadas em edificações onde o aço é estrutural. Em meio à um incêndio, o aço colapsa após certo período de tempo de exposição. Por este motivo, as pinturas intumescentes são importantes, pois elas prolongam a vida útil da estrutura em meio às chamas, permitindo que o tempo de fuga seja prolongado garantindo maior segurança aos colaboradores, no combate ao incêndio e protegendo o patrimônio.

A pintura intumescente, após determinada temperatura de fogo e após algum tempo de exposição às chamas, se expande muitas vezes em relação ao seu tamanho original. Ela forma uma camada isolante sobre a superfície protegendo o aço.

Os produtos intumescentes possuem poucas variedades de cores limitando-se aos padrões dos fabricantes, porém pode-se aplicar um revestimento compatível de acabamento na cor desejada pelo cliente.

São tintas e vernizes com propriedade ignífugas, retardantes de chamas, que diminuam a formação de gases tóxicos, atendem à ABNT NBR-9442 e atendem à Instrução Técnica Nº 10 dos bombeiros.

Os produtos antichamas podem ser aplicados em ambientes internos e externos, na pintura de portas corta fogo, saídas de emergência, peças, madeiras, decks, gazebos, palhas, concreto, alvenaria, corredores, vãos de escada, rodapés, corrimãos, mezaninos, forro, gesso e etc. São utilizados ainda na proteção de pisos internos e áreas onde se deseja excelente acabamento e durabilidade.

Possuímos três versões de revestimento antichamas. O primeiro trata-se de um verniz a base de água monocomponente e de fácil aplicação, para paredes e tetos.

O segundo também é um verniz, mas PU semi-brilho com resistência a abrasão, indicado para pisos e escadas.

O terceiro trata-se de um produto acrílico base de solvente em cores, indicado para estruturas, pisos e paredes.

Os produtos antichamas devem ser utilizados como acabamento final para que seja eficiente sua função protetiva.

Parte dos problemas envolvendo temperaturas extremas são a queima dos pigmentos das tintas (para alta temperaturas) ou rachaduras, trincas e desplacamentos (para baixas temperaturas).

Hoje no mercado existem sistemas de pinturas específicos para todas essas situações, trata-se de produtos que resistem termicamente de -196ºC à 1.000ºC. Os sistemas constam com pouca variedade de cores, porém em questão de eficiência, são espetaculares. Podem ser utilizados em caldeiras, tubulações, chaminés, interna de fornos, e outros equipamentos.

Um dos grandes problemas em telhados, no geral, são as goteiras que podem ser provenientes de má fixação das telhas, deslocamento das telhas pelo vento, parafuso soltos ou ausentes, junção de telhas abertas, danos mecânicos e trabalhos de manutenção mau executados. Tudo isso contribui para o aparecimento de vazamentos e que muitas vezes não são identificados facilmente.  Além dos vazamentos, a corrosão das chapas por falta de manutenção preventiva são problemas que podem surgir.

Para solucionarmos essas situações, contamos com produtos nacionais e importados, específicos para vedação de telhas e telhados. Atualmente trabalhamos com produtos à base de resina acrílica monocomponente a base de água, fitas e selos de borracha butílica e elastômeros de poliuretano bicomponente com alta elasticidade (150-400%).

Nossos produtos são de alto desempenho e grande resistência a abrasão, o que permite-nos fornecer garantia na execução dos trabalhos. Ainda, por serem de secagem rápida, garantem uma rápida liberação da área, sendo muito úteis no planejamento das manutenções pelo cliente e também minimizando os custos de manutenção.

Executamos também a pintura de telhados, para tal, trabalhamos com pinturas a base de epóxi e poliuretano, dependendo da situação apresentada pelo cliente, geralmente, indicamos sistemas de pinturas eficientes para cada situação.

Trabalhamos com aplicação de revestimento para melhorar o conforto térmico dos ambientes internos, com a pintura adequada dos telhados conseguimos reduzir a temperatura interna dos ambientes, melhorando a qualidade de trabalho e de saúde dos colaboradores.

Sendo o Brasil, um país predominantemente produtor e exportador de commodities, o agronegócio tem grande influência na economia. Ao longo dos anos o Brasil vem se mostrando como um dos principais produtores e exportadores de alimentos, como soja, milho, trigo e proteína animal. Os produtores armazenam estes produtos e têm uma preocupação de que estejam bem estocados livre de umidade e insetos.

É comum perder-se parte da produção armazenada, por falta de manutenção nos silos e graneleiros. Grande parte desta perda vem da infiltração de água nos ambientes de armazenagens, como base de silos, tuneis da correia transportadora, parafusos soltos, buracos no teto e nas laterais do silo, causados por corrosão entre outros fatores.

Para essas situações indicamos nossos sistemas de impermeabilizações por meio de elastômero de poliuretano, com alta resistência à tração e ao rasgo e grande elasticidade estas
impermeabilizações podem ser realizadas, inclusive nas intersecções entre alvenaria e metais.

Nossos produtos possuem certificações para contato direto com alimentos, grãos e contato com água potável, não sendo agressivos ao meio ambiente e a saúde humana e animal.

Para a manutenção da chaparia interna, indicamos sistemas de pinturas com tintas que compensam a perda de zinco perdido pela oxidação, este produto tem certificação de grãos, oferece maior durabilidade das chapas de aço, além de promover um melhor escoamento dos grãos armazenados por diminuir o atrito com as paredes.

Já nas áreas externas de silos de armazenagem principalmente nos tetos, indicamos pinturas de alto desempenho e resistentes a acidez dos produtos que ficam depositados no teto.

Muito além da estética das fachadas, nossos sistemas de pinturas, especializados e de alta performance, fornecem aos nossos clientes a solução ideal trazendo durabilidade e qualidade, além de retenção de cor e brilho.

Nossos produtos são encontrados em uma gama de cores conforme os principais padrões de cores internacionais (Munsell, RAL, BS, dentre outros), brilhantes, semi-brilho e fosco.

Com o passar do tempo, em ambientes agressivos como os agrícolas e industriais, muitos equipamentos sofrem corrosão. Em casos extremos, há a necessidade de substituição de peças ou mesmo do equipamento, exigindo um investimento muito alto e muitas vezes possível de ser evitado, ou postergado mediante à uma manutenção preventiva.

Nos sistemas de pinturas que oferecemos, aplicam-se demãos de tintas de alto desempenho, com pigmentos anticorrosivos tais como Etil Silicato de Zinco, Alumínio, Óxido de Ferro Micácio, Zinco Metálico e outros acabamentos nas diversas cores que nossos clientes necessitam.

A aplicação dos sistemas de pinturas adequados, será o diferencial entre a solução do problema e o problema recorrente. Por esse motivo nossa preocupação em fornecer também mão de obra especializada, com competência técnica na execução, além de produtos com alta qualidade

Sendo a corrosão uma das patologias das estruturas metálicas, a tendência do aço é voltar ao estado natural onde o aço carbono sofre com ação do tempo. Por esse motivo, o combate à corrosão é necessário a todo momento. Podemos combater a corrosão dos metais por meio de três métodos específicos: proteção por barreira, proteção anódica ou passivação catódica. Essas três formas de atuação frente à corrosão serão determinadas, principalmente, pela classificação do ambiente em que a estrutura está exposta (C3, C4, C5, …), o tipo de substrato (aço carbono, aço galvanizado, aço inox, …), o tipo de preparo de superfície (lixamento manual/mecânico –  St2 / St3 -, jateamento abrasivo comercial, quase-branco, branco – Sa 2, Sa 2 ½, Sa 3, respetivamente -, hidrojateamento padrões Wj1, Wj2, Wj3, Wj4).

Trabalhamos oferecendo o que há de melhor no mercado para cada situação apresentada. Contamos com tintas epóxi com cura a base de aminas, amidas e novolac. Possuímos tintas de Etil Silicato de Zinco, Epóxi Rico em Zinco, Epóxi Alumínio, Epóxi modificadas para aderência em substrato com preparação mecânica/manual, Epóxi para Superfícies Úmidas e Molhadas, Tintas para alta Temperatura (-250ºC à 1000ºC), Tintas Alquídicas Marítimas, Tintas de Secagem Rápida, dentre outras.

Oferecemos nossos trabalhos de aplicação, juntamente com nosso suporte técnico, onde acompanhamos a aplicação do material e o acompanhamento do desempenho dos sistemas de pinturas ao longo dos anos.

Amplamente utilizado na construção de shoppings centers, laboratórios, hospitais, galpões, áreas de produção, de armazenagem e de grande fluxo, o revestimento de piso industrial oferece um alto desempenho e resistência a abrasão protegendo os pisos Industriais que estão susceptíveis à danos mecânicos e contaminações por diversos produtos químicos.

Sem este revestimento esses contaminantes são absorvidos pelo piso e acabam por degradar o concreto e as estruturas que conferem resistência ao piso industrial.

Para cada piso existe uma necessidade diferente de produtos como: Autonivelante, Multicamadas, Uretano ou pintura convencional.

Também executamos trabalhos de recuperação dos pisos, juntas de dilatação e lábios poliméricos com resinas e quartzo.

Em tanques de armazenagem as chaparias externas estão sujeitas à corrosão pela presença de contaminantes na atmosfera e de umidade condensada na base dos tanques junto à alvenaria.

Muitas vezes esses tanques de armazenagens têm sua vida útil reduzida pela falta de manutenção correta. A aplicação de um sistema de pintura eficiente e eficaz se faz necessário.

Para aplicações internas os sistemas de pinturas mais indicados são os novolac que garantem uma impermeabilização da película, além de promover alta resistência química e à abrasão. Pode também se fazer uso de sistemas de pinturas baseados em tintas sem solventes (solvent free).

Nas áreas externas, normalmente, à aplicação de um sistema com primer de zinco, intermediário epóxi de alto sólidos e acabamento poliuretano, é suficiente para garantir uma boa qualidade do trabalho e durabilidade do sistema.

Grande parte do gasto com transporte marítimo vem do consumo de combustível. Isto é acentuado quando o casco da embarcação, abaixo da linha d’água, está contaminada com as famosas “cracas”, crustáceos. Esses microrganismos, aumentam o atrito do navio com a água causando maior arrasto e consequentemente maior consumo de combustível.

Para solucionar este problema contamos com produtos anti-incrustante, para diversos tipos de substratos e embarcações.

Além deste problema já citado acima, as pinturas em zonas portuárias e marítimas exigem maior cuidado, visto que o ambiente marítimo é muito agressivo, classes C5 e CX da ISO 12944. Nesta condição, o grau de corrosividade é muito alto, e por isso um sistema de qualidade, com ótima resistência à corrosão e que seja duradouro, é essencial. Geralmente um sistema baseado em primer Etil Silicato de Zinco, intermediário epóxi de alta espessura e acabamento em poliuretano.

Entre em contato agora pelo Whatsapp ou por e-mail

Agende um horário, estamos sempre prontos para lhe atender. Nosso técnicos irão até você.
Sabemos que temos a solução para os principais problemas da indústria com revestimentos, impermeabilizações e proteção anticorrosiva.